Roberto Saturnino presidiu reunião da CE e concedeu vista para dois projetos que estavam na pauta
O Conselho Federal de Administração (CFA) poderá ser autorizado a disciplinar o exercício da atividade de técnico de nível médio em Administração, inclusive no que se refere à concessão de registro profissional pelos conselhos regionais. A medida consta em projeto de lei (PLS 5/06) do senador Cristovam Buarque (PDT-DF) que recebeu parecer favorável da Comissão de Educação (CE) na semana passada.
Em defesa de sua proposta, Cristovam observa que o CFA não tem reconhecido o direito de registro profissional aos técnicos de nível médio. Com isso, estaria dificultando o ingresso dos técnicos no mercado de trabalho, uma vez que muitas empresas exigem o registro profissional como condição para a contratação.
No voto favorável que apresentou à comissão, a relatora, senadora Maria do Carmo Alves (PFL-SE), aponta a educação técnica de nível médio como "uma modalidade de ensino estratégica para o desenvolvimento do país". Na sua opinião, a proposta apresenta "inegável mérito" ao procurar remover obstáculos à contratação dos técnicos de nível médio em Administração. O projeto já recebeu parecer favorável da Comissão de Assuntos Sociais (CAS).
Nenhum comentário:
Postar um comentário