As estratégias de Marketing mais importantes para seu negócio
1 - Defina a atividade, chega a hora de escolher o ponto comercial. Para isso, é importante pesquisar os seguintes dados: poder aquisitivo das pessoas que habitam e circulam pela região, lugares que frequentam e tempo disponível para as compras
2 - O próximo passo é organizar o local. O empresário deve planejar a arquitetura, a identidade visual, o layout e o mix de produtos oferecidos. Esses fatores fazem parte do marketing do ponto comercial
3 - A capacitação e a motivação da equipe também estão diretamente ligadas ao sucesso do ponto. Funcionários que moram, por exemplo, próximos do trabalho, são mais felizes, atrasam menos e perdem menos horas no trânsito
4 - Não adianta ter um ponto comercial fantástico se a distribuição for inadequada. É importante observar os horários e a frequencia das entregas e avaliar se o layout da loja facilita ou impede a entrada de insumos
5 - O ponto comercial não deve ser estático. As reformas frequentes permitem o aperfeiçoamento das rotinas de trabalho, melhoram a circulação interna e evitam que o visual fique ultrapassado
Fonte: João Silva, da rede Rei do Mate
Revista: Meu próprio Negócio
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