A tecnologia ao alcance dos empresários. A Bolsa de Negócios representa um novo ambiente eletrônico que proporciona às micro e pequenas empresas de todo o País a ampliação da competitividade e da sua participação nos mercados nacional e internacional.
O Sebrae lançará a ferramenta, que cria oportunidades de ofertas e demandas para os pequenos negócios na internet, no dia 23 de maio em Brasília (DF).
Benefícios
"Muitos benefícios podem ser estimados. O projeto trará impactos no faturamento das empresas gerados pela participação na Bolsa de Negócios", relata a gerente de Acesso a Mercados do Sebrae Nacional, Raissa Rossiter.
A gerente ainda diz que a meta é cadastrar cinco mil empresas já neste primeiro ano de implantação do projeto.
Funcionamento
Conforme veiculou a Agência Sebrae, a Bolsa de Negócios terá um cadastro único de empresas em todo o País e contará com conceitos de segmentação. O usuário poderá definir os temas e informações mais importantes para ele, colocando-os em sua home.
Poderão ser realizadas ofertas e demandas de produtos e serviços das pequenas empresas, possibilitando ao empreendedor a busca de novos fornecedores, distribuidores e clientes pela internet e estabelecendo, assim, uma variedade de oportunidades.
Controle: evitar desperdícios garante sucesso de empreendimento
InfoMoney
"Evitar desperdícios e oferecer ferramentas que proporcionem melhor conhecimento sobre as perdas internas da empresa [especialmente na produção, na administração e nas finanças] são fundamentais para a garantia do sucesso de um empreendimento", afirma a gestora do atendimento multissetorial do Sebrae Vales do Taquari e do Rio Pardo,
Patrícia da Silva Moraes.
Esta afirmativa serve de alerta para empresários que buscam minimizar os gastos e focar no crescimento do negócios.
De olho nos gastos
"Existem perdas impercebíveis, como gastos fora do planejamento e no processo de produção. Entretanto, o descontrole também pode ser um grande fator para aumento das perdas", explica o consultor do Sebrae-RS,
Sérgio Camei.
Para evitar o descontrole das finanças da empresa, é preciso medir e contar tudo. De acordo com o consultor, o empresário tem que controlar os gastos ou lucros para, a partir desse ponto, estar atenta às suas despesas.
"Ter uma percepção mais apurada dos seus negócios e planejar as suas atividades são fundamentais para evitar surpresas indesejáveis", conclui Camei.
Fonte:
Debora Amabile
InfoMoney
Nenhum comentário:
Postar um comentário