Esse blog tem o intuito de proporcionar conhecimentos e informações relevantes ao campo da Administração!

Lembrando que estamos sempre abertos a dicas e opiniões que ajudem nosso blog a tornar-se cada vez melhor!

domingo, 17 de setembro de 2006

I Semana do Administrador da UFS

Aconteceu entre os dias 12 e 15 de setembro de 2006 a I Semana do Administrador da UFS com o tema “A Era do Administrador e o Desafio de Empreender”.

O Evento tinha como objetivo despertar nos alunos do curso de bacharelado em Administração da UFS a importância da profissão de Administrador e os desafios que a sociedade o impõe no tocante ao empreendedorismo.

Durante a semana, várias foram as atividades que envolveram os 180 alunos inscritos, atividades estas que envolviam palestras, minicursos e a exposição de painéis com trabalhos acadêmicos de administração.

As palestras, sempre à noite, trouxeram nomes de destaque no cenário administrativo sergipano, como Paulo do Eirado, Diretor Técnico e Financeiro do SEBRAE, que falou sobre “Empreendedorismo no Brasil/Sergipe” e o Adm. Guilherme Maia Rebouças, Gestor Público, que falou sobre “Novas Tendências da Gestão Pública”, entre outros.

A Semana também trouxe uma novidade: a inclusão na programação oficial de alunos, para ministrar mini-cursos e apresentar palestras, como foi o caso do acadêmico Fernando Reis dos Santos Neto, que ministrou mini-curso intitulado “Ética e Postura Profissional no Novo Mundo Globalizado” e Marcelo Araújo Lima que apresentou um mini-curso sobre Empreendedorismo.

Certificação:
aos alunos envolvidos no Planejamento e Coordenação do Evento será destinado certificado com 20 horas além do Certificado de Participação;
os alunos participantes o certificado será de 30 horas;
os alunos que ministraram mini-cursos ou palestras receberão certificado específico.

O Evento foi organizado pela Profª Ana Luisa Dal Belo Carneiro Leão, pelo Prof. Dante Passos, os alunos da disciplina Administração de Recursos Humanos II (turma 2006-1), e contou com o apoio do Centro Acadêmico de Administração – C.A. AD, e da Empresa Júnior de Administração – EJAUFS.

Nenhum comentário: