Esse blog tem o intuito de proporcionar conhecimentos e informações relevantes ao campo da Administração!

Lembrando que estamos sempre abertos a dicas e opiniões que ajudem nosso blog a tornar-se cada vez melhor!

domingo, 17 de setembro de 2006

I Simpósio de Tecnologia da Informação Aplicada a Administração

Aconteceu nos dias 02 e 16 de setembro de 2006 o I Simpósio Integrado de Tecnologia da Informação – UFS/FASE, e tinha como objetivo principal levar os alunos do curso de Administração das duas Instituições a questionar os modelos de Tecnologia da Informação aplicada aos negócios e como essa tecnologia influencia a sociedade e os processos produtivos.

No primeiro encontro do Simpósio, no dia 02 de setembro, realizado no auditório do BANESE, os palestrantes foram convidados pelos próprios alunos da UFS e explanaram sobre temas que foram do "Relacionamento com o Cliente" à "Gestão Integrada".

No segundo momento, dia 16 de setembro, no auditório da FASE, os convidados foram profissionais trazidos pelo Prof. Marcos Barbosa. As palestras trouxeram um foco mais técnico e a questão social na TI tornou-as mais densa.

O Evento mostrou que é possível à Administração atuar de forma a trazer os melhores resultados para as empresas, mas ao mesmo tempo, preocupar-se com a influência que as empresas levam para o seu meio externo, visando ao bem estar de todos e auferindo lucros, através de gestões responsáveis e embasadas em informações precisas, obtidas com a Tecnologia.

Todos os alunos da UFS participantes receberão certificado com 20 horas.

O Evento foi organizado pelo Prof Marcos Barbosa e os alunos da disciplina Sistemas de Informações Gerenciais (turma 2006-1), e fez parte da programação da I Semana do Administrador da UFS.

Nenhum comentário: