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quarta-feira, 25 de outubro de 2006

ARTIGO DA SEMANA - "Desperdiçadores de tempo"

Uma pesquisa realizada pela Bernhoeft Consultoria, com 9680 executivos de alto e médio escalão e 3840 secretárias, todos profissionais de 83 empresas (nacionais multinacionais e mistas), identificou os principais fatores de desperdício de tempo.

Veja quais são eles:

1) Lidar com uma variedade excessiva de coisas ao mesmo tempo.
Soluçao: concentrar-se em uma coisa por cada vez e aprender a dizer não, na medida do possível, para as solicitações que o tiram de sua rota de trabalho.

2)Sofrer excesso de interrupções por telefone, e-mail, pager e outros meios de comunicação.

Solução: procure concentrar os telefonemas e e-mails para horas menos produtivas do dia. Para evitar que a conversa ou a correspondência se estenda mais, anote os assuntos que serão tratados antes de iniciar o contato.


3)deixar o tempo livre para interrupções durante trabalhos que requerem concentração.

Solução: de novo, concentração. Defina objetivos e horários para terminar trabalhos.

4) Gastar tempo excessivo com problemas trazidos por subordinados.
Solução: delegue, não se ocupe com excesso de detalhes. Estabeleça limites.

5) Ter falta de objetivo, prioridade e prazo nos trabalhos.
Solução: mesmo que não tenha data de entrega de determinada tarefa, estabeleça uma meta para si mesmo. Isso vale também para reuniões, que devem ter horário de início término e pauta de definida com antecedência

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