Esse blog tem o intuito de proporcionar conhecimentos e informações relevantes ao campo da Administração!

Lembrando que estamos sempre abertos a dicas e opiniões que ajudem nosso blog a tornar-se cada vez melhor!

quinta-feira, 16 de novembro de 2006

Desafio sebrae - ADMINISTRAÇÃO UFS vence estadual.


Os quatro sergipanos que integram a equipe ‘Pau na Máquina’ são alunos da Universidade Federal de Sergipe dos cursos de direto, ADMINISTRAÇÃO e ciências da computação
Equipe vencedora é formada por quatro estudantes universitários da UFS - São Cristóvão - A equipe ‘Pau na Máquina’ foi a grande vencedora da fase estadual do Desafio Sebrae 2006 em Sergipe.

Os quatro integrantes vão disputar, em Belo Horizonte (MG), a partir do dia 22 de novembro, a semifinal nacional da competição com mais 31 equipes do Brasil. As oito equipes que obtiverem as melhores pontuações nas suas respectivas chaves conquistam o direito de disputar a grande final, que será realizada em dezembro no Distrito Federal.

Pau na Máquina’ é formada por alunos da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Os integrantes são: Danilo Costa Romão Silva, cursa 8º período de administração; Vitor Lisboa Oliveira, do 2º período de direito; Victor Bomfim Nunes, 2º período de ciências da computação; e Jorge Augusto Souza Santos, 2º período de direito. O prêmio pela vitória na fase estadual será uma visita técnica ao centro moveleiro de Ubá, em Minas Gerais.

As outras três equipes finalistas no Estado são formadas por alunos da UFS, Universidade Tiradentes (Unit) e Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe (Fanese). Todos os integrantes ganharam brindes, como mochilas e camisas do Desafio Sebrae. Participaram da competição no Estado 188 equipes, com 780 estudantes universitários tendo a oportunidade de administrar uma empresa virtual do ramo de móveis.

“O Desafio Sebrae é uma competição que estimula a cultura empreendedora entre os alunos do ensino superior”, explica Paulo do Eirado Dias Filho, diretor do Sebrae em Sergipe. “Cada equipe pode ter de três a cinco integrantes, devidamente matriculados e cursando nos estabelecimentos de ensino superior reconhecidos pelo Ministério da Educação. O objetivo é administrar da melhor forma possível uma empresa pelo computador”, finaliza.

A técnica e gestora estadual do Desafio Sebrae, Débora Aragão, lembra que, no período das inscrições, é feito um trabalho de sensibilização com os estudantes universitários. Todos os 11 estabelecimentos de ensino superior no Estado recebem os promotores do Desafio Sebrae de portas abertas, sendo possível fazer um contato direto com os alunos onde é explicado como funciona a competição virtual e qual o objetivo do jogo.

“A cada ano que passa observamos que os participantes estão mais interessados em participar do jogo. Vencer é importante, mas o que os estudantes querem mesmo é aprender, ter noção de como funciona um estabelecimento comercial. Experiências que serão primordiais quando saírem da Universidade”, explica Débora.

Para Danilo Costa Romão Silva, da equipe ‘Pau na Máquina’, participar do Desafio Sebrae é uma experiência peculiar. “Neste jogo temos condição de aprender na prática como é administrar um negócio. É primordial que a equipe esteja unida, tenha paciência e respeito uns com os outros, principalmente nos momentos onde precisamos tomar as decisões. Quem tiver mais controle, sangue frio, sai ganhando. Situações que acontecem com freqüência no cotidiano de nossas vidas”.

O Desafio Sebrae é mais uma ação da instituição com o objetivo de levar a cultura empreendedora para a população brasileira, desenvolvido pela Unidade de Capacitação Empresarial do Sebrae em Sergipe.

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns ao Danilo!
É isso aí, representando bem o nosso curso e a nossa instituição.
Boa sorte no Nacional!

Anônimo disse...

Parabéns Danilo pelo bom desempenho!!