Esse blog tem o intuito de proporcionar conhecimentos e informações relevantes ao campo da Administração!

Lembrando que estamos sempre abertos a dicas e opiniões que ajudem nosso blog a tornar-se cada vez melhor!

quarta-feira, 29 de novembro de 2006

ARTIGO DA SEMANA: "Saiba como construir seu marketing pessoal"

Pessoal, essa é prá ajudá-los a manter a empregabilidade sempre em alta, hem.

Um abraço


SAIBA COMO CONSTRUIR SEU MARKETING PESSOAL

Para conquistarmos nossos objetivos, é fundamental que antes conquistemos as pessoas.


A aplicação de seus conceitos cria um ambiente favorável ao desenvolvimento de bons relacionamentos pessoais e profissionais. A seguir apresento alguns destes conceitos:


ATITUDE: Você quer realizar grandes mudanças em sua vida? Comece tendo grandes atitudes que conduzam a esta direção. Não desanime diante das dificuldades e encare as adversidades corajosamente. Isto faz parte da vida e constitui um interminável processo de aprendizado.


ENTUSIASMO: Combata o baixo-astral e o pessimismo procurando agir com um entusiasmo contagiante. Mantenha o otimismo e o estado de espírito elevados. Sua energia e vigor aumentam e você se aplica melhor a tudo que deseja.


EDUCAÇÃO: Ela "abre ou fecha as portas". Trate a todos usando palavras mágicas como: "por favor...", "muito obrigado...", "com licença...", "por gentileza...", "bom dia, boa tarde, boa noite...". Estas palavras têm ótimo efeito sob as pessoas.


VISUAL: Cuide do Visual. A primeira impressão é a que fica e nunca teremos uma segunda chance de causar uma boa primeira impressão. Uma entrevista de emprego, por exemplo, pede cuidado especial. Unhas, cabelo e barba devem estar bem cuidados. A cor das roupas e calçados deve estar em harmonia. Cuidado com maquiagem, acessórios ou decotes. Procure saber mais sobre o estilo da empresa ou o perfil do cargo que pretende ocupar.


ÉTICA e RESPONSABILIDADE: A Ética e responsabilidade devem nortear suas ações, que jamais poderão prejudicar as pessoas a sua volta. Devemos ter responsabilidade por atos, palavras e pensamentos. A divisão entre a ética e a falta dela pode ser muito clara, muito tênue e até mesmo invisível. Depende de cada um.


PREPARAÇÃO CONSTANTE: Sua capacidade é = ao conhecimento + a motivação que você tem de realizar. Prepare-se constantemente, aprenda coisa novas e faça bom uso disso. Quantas novas informações a humanidade acrescentou nas mais diversas áreas do conhecimento nos últimos 10 anos? E você... O que aprendeu de novo hoje?


Antônio Carlos Rodrigues é diretor da Target Assessoria Comercial e Treinamentos Ltda e instrutor de treinamentos na área do desenvolvimento pessoal e profissional com ênfase em Marketing Pessoal, Motivação e Excelência no Atendimento a Clientes. Atualmente.

Fonte : Bumeran

Um comentário:

Anônimo disse...

Ótimo texto.