Esse blog tem o intuito de proporcionar conhecimentos e informações relevantes ao campo da Administração!

Lembrando que estamos sempre abertos a dicas e opiniões que ajudem nosso blog a tornar-se cada vez melhor!

terça-feira, 18 de setembro de 2007

Teste sua capacidade de achar emprego

Quem está batendo perna em busca de um emprego sabe que a tarefa não é nada fácil. A ação não se resume apenas a enviar currículos insistentemente ou a esperar que o amigo que se recolocou em uma boa empresa consiga uma vaga. Acreditar que o trabalho cairá do céu sem que nenhum esforço seja feito também não é uma boa estratégia.

Como, então, saber se o profissional está procurando emprego corretamente, ou se está gastando seu tempo e desperdiçando oportunidades?

O teste “Você sabe buscar emprego?”, desenvolvido pela Manager Assessoria em Recursos Humanos, permite que o profissional reflita sobre suas habilidades e competências na busca de uma nova oportunidade. A ferramenta avalia desde o seu método de abordagem até o seu nível de atualização, fator fundamental para o sucesso na carreira hoje em dia.

A primeira etapa é composta por 20 questões, com as opções verdadeiro ou falso. Em seguida, o participante tem acesso às respostas corretas e às explicações sobre elas. Ao fim do teste, ele recebe o feedback de seu resultado, alertando sobre como estão suas habilidades e no que ele precisa melhorar.

Vale lembrar que muitos profissionais concentram-se no trabalho e no desenvolvimento de competências para a função, mas se esquecem de aprender a buscar o trabalho e o emprego. Com isso, perdem pontos na corrida pelo sucesso. Descubra se você é um desses.

O teste está disponível no site da Manager: www.assessoriarh.com/teste3.php

Fonte: UOL

Nenhum comentário: